Nomes Aprovados Bolsa Família

Nomes Aprovados Bolsa Família

Quer saber se você está entre os nomes aprovados Bolsa Família? Pois saiba que não é complicado obter esse tipo de informação.

Advertisement

Boa parte dos brasileiros que se inscrevem no Programa Bolsa Família não sabe, mas a lista dos aprovados para receber o benefício pode ser acessada pela internet.

E o melhor de tudo é que esta consulta pode ser feita em poucos minutos. Nesse artigo, você ficara por dentro de tudo sobre o assunto.

Por isso, continue sua leitura e descubra:

Quem pode acessar a lista de nomes aprovados Bolsa Família?

Para começar, qualquer pessoa pode ver o nome dos beneficiários desse programa. O objetivo é justamente trazer mais transparência a essa iniciativa do Governo que abrange milhares de famílias.

Advertisement


Com todos os brasileiros tendo a possibilidade de ver os nomes aprovados Bolsa Família, fica mais fácil acompanhar assim como identificar possíveis fraudes.

Como consultar os nomes aprovados Bolsa Família?

Existem várias formas de ver os nomes aprovados Bolsa Família. A principal é pelo site da Caixa Econômica. Confira os passos a seguir:

Consulta por UF

Para ver os nomes das pessoas que participam do programa, com o filtro por Estado, é necessário acessar esse link e depois seguir esses passos:

  1. Clique em consulta por UF;
  2. Escolha o Estado que deseja consultar;
  3. Em seguida escolha o mês de pagamento que deseja consultar;
  4. Clique em consultar.

Pronto, agora você verá o número de famílias que recebem o benefício por Estado, bem como o valor total de dinheiro que é concedido às famílias.

Consulta por município

Mais uma das formas de verificar quem está participando da iniciativa é por meio do município. Confira abaixo os passos:

  1. Acesse o site da Caixa;
  2. Clique em Consulta por município;
  3. Selecione o Estado de consulta;
  4. Selecione o município que deseja consultar;
  5. Em seguida o mês da folha de pagamento;
  6. Clique em “Consultar”.

Seguindo os passos acima, irá aparecer o número de famílias que recebem o benefício por município. Além disso, você também pode conferir a lista com os responsáveis pelos grupos familiares.

Advertisement

Para isso é só clicar em Download. Como resultado, uma lista será disponibilizada com os nomes aprovados Bolsa Família, assim como algumas outras informações.

Consulta por família

Essa é uma opção voltada para quem deseja ter certeza que o seu grupo familiar foi aprovado.

Por meio dessa alternativa, você consegue verificar a situação do benefício, juntamente com outras informações da família. Veja quais são os passos:

  1. Acesse o site da Caixa Econômica;
  2. Em seguida, digite o NIS do Responsável Familiar. Esse dado pode ser encontrado no cartão do cidadão ou CTPS;
  3. O próximo passo é clicar no ícone “Consultar”.

Uma nova janela irá abrir e você poderá verificar várias informações, tais como:

  • Nome e a Data de nascimento do Responsável Familiar;
  • Cidade onde a família cadastrada se encontra;
  • Situação do benefício (se liberado ou não).

O que fazer se você não ver seu nome na lista?

Se você fizer a consulta e não encontrar o seu nome na lista, deve procurar o órgão responsável pelo programa no seu município.

Isso porque o site de consulta da Caixa Econômica Federal faz uma pesquisa completa. Então, se o seu nome não aparecer algo está errado.

A não aprovação da família para participar do programa pode acontecer por vários motivos, tais como:

  • Renda familiar superior ao máximo aceito;
  • Membros que não se enquadram nos requisitos básicos;
  • Falta de atualização de informações no CadÚnico.

Nomes aprovados Bolsa Família

Mantenha o cadastro sempre atualizado!

Um dos maiores cuidados que as famílias que são beneficiadas pelo Programa bem como quem deseja participar do Bolsa Família precisam ter é manter o cadastro atualizado.

A inscrição no CadÚnico é feita por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O responsável precisa levar toda a documentação necessária.

Além disso, é preciso ficar atento e atualizar o cadastro sempre que houver alguma alteração, como, por exemplo, mudança de endereço.

Também é importante que o cidadão fique de olho nas convocações feitas pelo programa, para verificação de informações dos grupos familiares que são beneficiados.

Não comparecer as convocações feitas pelo Governo Federal também pode acarretar na suspensão assim como no cancelamento do recebimento do Bolsa Família.

Como obter mais informações sobre o Bolsa Família

Se você tem alguma dúvida sobre o Bolsa Família, ou precisa atualizar informações, procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Esse é o órgão responsável por gerenciar o programa. Dependendo do município, pode ser necessário deslocamento para outra localidade.

Você também pode entrar em contato diretamente com a prefeitura da sua cidade. No local você receberá todas as orientações necessárias.

Agora que você saber como consultar os nomes aprovados Bolsa Família, não deixe de consultar a lista periodicamente e também atualizar o seu cadastro.

Veja também...

Este site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade