Dúvidas e Telefones Bolsa Família |【Consulte】

Dúvidas e Telefones Bolsa Família

Dúvidas e Telefones Bolsa Família

Muitas pessoas que fazem parte ou querem ingressar no Programa Bolsa Família sempre tem dúvidas sobre como funciona o programa, como se cadastrar, como consultar, dentre outras questões. Nesse caso ter em mãos os telefones do Bolsa Família é sempre bom.

Afinal de contas, é por meio desses canais de atendimento que será possível obter informações mais detalhadas e precisas sobre o programa.

Desde se o valor do auxílio já foi depositado, até mudanças de calendário.

Veja o que vamos ver nesse artigo:

Existem vários números que você pode entrar em contato, e por isso nesse post vamos te mostrar quais são e quando ligar para cada um deles.

Bolsa Família 0800

Entre os telefones do Bolsa Família o principal é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Ele é voltado para os beneficiários tirarem dúvidas sobre a inciativa e é totalmente gratuito.

Para utilizar esse canal de atendimento você deve ligar para o 0800 707 2003. Nesse número você será encaminhado para a Central de Relacionamento do Bolsa Família.

Uma das grandes vantagens de usar esse número é que a ligação é totalmente gratuita. E você pode fazê-la tanto de telefone fixo quanto de celular.

Mas, se for usar esse número é importante ficar atento ao o horário de atendimento. De segunda à sexta-feira o telefone funciona apenas das 07h às 19h. Já no sábado, domingo e feriados, ele funciona das 10h às 16h.

Um detalhe importante sobre esse número é que ele é do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Esse é o órgão que administra o Bolsa Família. Por conta disso, ao ligar você verá que o menu terá várias opções além do Bolsa Família. Entre elas estão a Assistência Social e o Plano Brasil Sem Miséria.

Por conta disso ao ligar é importante ouvir atentamente cada uma das opções. Ao ouvir a referente ao Bolsa Família, clique na tecla correspondente. Em seguida, o canal de atendimento irá te transferir para a central do programa.

É muito importante que nesse momento você tenha em mãos os seus documentos, incluindo RG e cartão do cidadão. Isso porque, o atendente irá solicitar uma série de informações para confirmar a sua identidade e assim dar andamento ao atendimento.

Telefone Bolsa Família: Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal

Mais um dos telefones do Bolsa Família é o do Banco Caixa Econômica Federal. Através do 0800 726 0207, que é o número da Central de Atendimento ao Cidadão, você também pode obter fazer consultas, obter informações e até tirar dúvidas sobre o benefício.

Esse é um canal voltado para atendimento relacionado a benefícios sociais, PIS, Resultado de Loterias, FGTS e Cartão Social. Por conta disso, assim como no caso do número do MDS você deve escutar com atenção todas as alternativas disponíveis para só então escolher a referente ao programa.

O horário de funcionamento desse canal é de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h. Contudo, no caso da consulta eletrônica para verificação de saldo, ele funciona 24 horas por dia, o ano todo.

Você pode ligar tanto do telefone fixo como do celular. E lembre-se sempre de ter os seus documentos em mãos.

Denúncias sobre fraldes no Bolsa Família

Mais um dos telefones do Bolsa Família que é amplamente procurado é o de denúncias por conta de fraldes. Infelizmente, existem muitas pessoas que recebem o auxílio sem realmente necessitar.

E  nesse tipo de situação, cabe ao cidadão denunciar e assim contribuir com o Governo Federal. A primeira coisa que você precisa fazer caso desconfie de fralde é verificar no site do benefício se a família realmente está recebendo o auxílio e qual o valor.

Se você verificar que pode existir uma fralde, é necessário ligar para o 0800 707 2003. A ligação é gratuita e você não precisa se identificar.

Caso você prefira, também é possível enviar um e-mail para o endereço eletrônico ouvidoria@mds.gov.br. Além disso, você também pode ir diretamente a outros locais para fazer uma denúncia anônima.

Entre eles está o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que é responsável por gerenciar o benefício. Você também pode ir diretamente ao CREAS, Ministério público, Polícia Federal, Secretaria de Assistência Social ou no Gestor Municipal do Cadastro Único.

Em todos os casos você poderá fazer a denúncia de forma anônima.

Mas importante, na hora de denunciar é importante que você tenha algum dado do grupo familiar para que a averiguação possa ser feita. Entre os dados que você pode apresentar estão: nome do responsável familiar da família que recebe o benefício, CPF, Endereço completo, NIS ou renda familiar.

O dado mais importante que você precisa ter é o nome completo do responsável familiar. Também é interessante ter o NIS em mãos, que pode facilmente ser obtido pela internet. O Governo fará avaliação da denúncia e em caso de fralde, irá suspender o benefício.

Contudo, agora que você já sabe quais são os telefones do Bolsa Família, ficará mais fácil tirar suas dúvidas.

E, caso não consiga falar com nenhum dos números, o ideal é ir diretamente ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da sua região.

Veja também...
196 Comentários
  1. iracilda Rodrigues de Sousa Diz

    Olha eu recebia 40 reais do meu menino e aí depois quando eu tive a menina fui e coloquei no meu cadastro passei a receber 123 reais .só passei uns Quatro mês recebendo cortaram o meu benefício.e tenho duas crianças pequenas uma eu ainda amamento

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá Iracilda,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Emília. Diz

        Boa tarde já tem 4 anos que o meu.bolsa cancelou ,já fiz o recadastramento a 5 meses até agora nada de liberação ,meu filho faz tratamento.da hanseníase n tou trabalhando nada de liberação

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Você deve ligar no 0800 707 2003.
          Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  2. Como posso saber se fui aprovada no bolsa família pela internet se pedi o número do Nis eu não tenho. Por telefone pediu para digitar ou o CPF ou Nos digitei o CPF por não ter o Nis diz que o CPF não foi encontrado.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá Rosilaine,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/nomes-aprovados-bolsa-familia

      1. Kessia Diz

        Como me cadrasto no bolsa família com essa pandemia?

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  3. Maria suely Diz

    Recebo só 41,00 reais,o nome do meu filho de 11 anos foi cortado,só não sei o por que?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá Maria,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Simone Diz

        Como posso saber se eu tenho o beneficio do governo sou.mae solteira tenho três filhos

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

      2. Eliana Diz

        Oi Boa tarde gostaria de saber eu sou mãe solteira tenho dois filhos e estou desempregada mas quando fiz meu cadastro eu estava com o meu ex marido mas hoje ele é casado com outra mulher e trabalha registrado eu tenho direito de receber o auxílio de quanto o valor ?

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

  4. Marta Diz

    Olha eu gostaria de saber se vai liberar o programa bolsa escola na cidade de araras e se sim, quando?
    Eu falo daquele programa que saiu pra comprar material escolar do cartão.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o site abaixo e tenha mais informações sobre o Benefício.
      https://bolsaescolaaqui.com.br

  5. Patricia Diz

    Boa noite eu recebia faz um tempo e fui bloqueada, porque só meu esposo trabalha e tem carteira assinada, mas como eu tenho 3 crianças dois deles estudam dizem que tenho direito Mesmo assim. Mas já fui no CRAS e dizem que nao. Só que na minha cidade muita gnt que tem um estilo de vida elevado recebem que n tem necessidade de receber recebem. O que faço?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  6. Jaqueline Diz

    Oque essa mensagem significa,o extrato do seu benefício esta sendo atualizado?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

    2. Luciane Diz

      Estou tentando atualizar meu cadastro e não estou conseguindo, nem o número ( 080060702003 ) da central está funcionando

      1. Nosso Beneficio Diz

        Olá,
        Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
        Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.
        Devido o número de ligações, o sistema pode apresentar instabilidade.

  7. sonia regina Diz

    oi eu perdi o cartao material junto com documentos como faço pra solicita um novo ?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/solicitar-cartao-bolsa-familia

    2. Amanda Oliveira Camargo Diz

      Olá sou Amanda eu já participei mais fui bloqueada ,gostaria de fazer o cadastro novamente mais não estou consigo fala no telefone indicado ,e agora com essa situação estou precisando mais ainda como faço??

      1. Nosso Beneficio Diz

        Olá,
        Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
        https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  8. Suzi Diz

    Já faz um tempo que estou só atualizado meu cadastro e não e liberado ja faz quase 5 anos que cancelaram o meu ,e eu e meu marido estamos desempregado o que eu faço

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  9. Valnea da Silva santos Gastão Diz

    Sempre fiz o recadastramento na data agendada agora bloquearam antes porque??¿

    1. Valnea da Silva santos Gastão Diz

      Meu recadastramento esta agendado pra maio mais bloquearam em marco

      1. Nosso Beneficio Diz

        Olá,
        Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
        https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

      2. Marilda Diz

        Queria saber se fui incluída neste aumento que o governo deu aos beneficiários do bolsa família pois recebo já faz anos. Tenho direito como faço para ter direito. ….ï

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo para obter mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/

    2. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  10. Priscila de almeida Diz

    Fui receber mas tinha nada queria saber como resolvo isso .ppis nao veio mensagem dizendo cancelado e nem bloqueado.ja fui no cras e nada tem pra me falar .Me ajudem

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  11. Danyele Diz

    Queria saber se fui aprovada no bolsa família

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/nomes-aprovados-bolsa-familia

  12. Valdenira Diz

    Ola minha dúvida e referente ao BPC meu filho e portador de nescesidade especiais eu sempre fazia a prova de vida no banco e quando recebi o primeiro salário recebi também um documento onde falava sobre atualização de dados q deveria ser feita em dez anos q foi em 2016 fui ao INSS levei tudo até um novo laudo mas eu não sabia q seria atualizado a cada dois anos e esse ano quando fui atualiza já tava bloqueado e agora com todas essas mudanças como que vai ficar

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  13. Tamile Diz

    Meu benefício está bloqueado esse mês o que eu posso fazer

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  14. Felipe da cruz Garcez Diz

    Fui suspenso do bolso família esse mês não recebi fui pego de surpresa então o que foi suspenso voltou o que faço para receber o bolsa família

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  15. Rosa Maria Sena dos santos Diz

    Eu fiz a minha bolsa família no dia 17/06/2019 e até agora não recebi nada toda vez só dá não a benefício eu tenho 3 crianças e não dá pra minha trabalhar porque a mas nova tem só 1 ano e 5 mês como eu faço pra fala diretamente com eles pra resolver isso

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  16. Germana Diz

    Como faco pra me cadrastrar. Estou desempregada enao tenho renda

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  17. Júlia Diz

    Olá tem como fazer bolsa família on-line? Precisa de agendamento como é ?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  18. SIMONE GONÇALVES DOS SANTOS Diz

    Olá fiz meu cadastro faz uns 5 meses minha renda per capta é 166 reais somos em três em casa eu e duas crianças porque não foi aprovado? Eles estudam um de 5 anos e a menina de 12 anos

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  19. Fernanda Cristina Diz

    Oi faz 3 anos que eu não consigo receber meu boca família do meu menino. Agora moro de novo em barcarena vila dos cabanos e não consegui me atualizar e quando eu ligo ninguém atende pra resolver…tenho dinheiro pra receber e até hoje a caixa não libera meu benéfico

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  20. Eu quero trocar o cadastro do bolsa família

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  21. Priscila Diz

    Olá meu benefício foi suspenso por falta da escola por dois meses eu vi na tv que eles não iriam suspender por causa dessa epdemia como faço pra eles liberarem pq não tenho nada em casa já liguei pro CRAS e eles não falam nada tem algum número que eu possa ligar pra eles desbloquear????

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  22. Carla Eliana Nogueira Braz Diz

    Segunda dia 23 fui receber o bolsa família e estava bloqueado dois meses depois vi na TV que não iria ser bloqueado nenhum bolsa como fui bloqueada?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  23. Hadassa Gemille Corrêa Leal Diz

    o meu Boa foi cancelado em plena quarentena meu esposo desempregado o que de vó fazer eles dizem que não foi informado que a criança tá estudando mas eu informei e ágora tá fechado.os cras

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

      1. Marisa de Sousa silva Diz

        Tenho quatro filhos e esse mês meu cartão foi bloqueado por minha filha ter mudado de escola o que eu faço

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  24. Tatiane Diz

    É eu e meu filho de 10 meses quanto deve receber de benefício do bolsa família

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

  25. Sthephany Diz

    Boa tarde com essa crises de pandemia nunca tive problema com o bolsa e olha e que recebo quarentena e dois reais hoje no dia 30 de março de 2020 fui a casa lotérica para receber e recebi um aviso de cancelamento não tem ninguém trabalhando para resolver tudo mensagem eletrônica fica difícil o governo dizer que quer ajudar dessa forma como posso fazer mediante a isso? Que já é um absurdo cancelar nesse período

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  26. Eliane Maria da silva Diz

    Eu já fui beneficiária do bolsa família mas me bloquearao já fui no CRAS fiz minha excricao de novo e mandaram eu aguardar em casa e até agora nada de solução. O que devo fazer?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  27. Edinalda sousa Correia Diz

    Meu benefício foi bloqueado este mês e não consigo atualizar a situação dos meus filhos devido a quarentena. Como vou fazer pra desbloquear?vai ter um Telefone pra fazer isso?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  28. Raissa Diz

    Eu quero saber se eu recebo bolsa família tenho 15 anos e tenho uma filha de 2mes e quero saber se tenho direito a esse dieiro emergencial

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/

  29. RUBENICE RODRIGUES DOS SANTOS Diz

    Eu eu gostaria de saber como faço para cadastrar o meu filho no Bolsa Família sem ir no Cras porque ultimamente está fechado eu recebi o meu valor e o valor do meu filho e eles cortaram eu queria saber como faço para colocar meu filho de volta

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  30. Anônimo Diz

    Sempre ligo pra esse número e dar apenas chamada encerrada não chama e nem nada

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/duvidas-e-telefones-do-bolsa-familia/

  31. Ana cristina Diz

    Oi fui cancelada tenho 1 menino e estou gestante. Fui la e disseram q fui excluida n sei pq ate pq n trabalho so mãe solteira como oq devo fazer?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  32. Maria gorete Diz

    O meu bolsa família foi cancelado agora no mês de Março o motivo que foi alegado é que na minha casa tem pessoa que recebe mais do que é permitido só que eu moro sozinha não trabalho e a renda que eu tenho é 80 ,00 reais e ai como fica

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  33. Renata Diz

    Boa tarde? Fiz o recadastramento do bolsa família no cras e não recebo nada Aida como posso saber o motivo de não recebimento. Pois antes eu recebia normal tenho uma filha de 6anos e uma mãe com problema é pra completar estou desempregada

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Gislene Diz

        Ola Bom Dia eu queria saber se com o benefício cancelado eu tenho direito de receber os 600 reais do governo?

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
          https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  34. Verônica campos Diz

    Eu sou cadastrada mais ainda não recebo.
    Eu tenho direito ao auxílio emergências?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/

  35. Thalia Diz

    Olá queria saber por que cancelaram meu bolsa família?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  36. Anielle Diz

    Olá á minha bolsa família foi bloqueada como faço pra desbloquear?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  37. Vera Lúcia de souza Diz

    Eu tenho cadastro só não sei se tenho direito tenho 62anos trabalho com faxina tive que parar

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

  38. Jéssica Diz

    Ola boa tarde ,eu qria saber pq até agora não voltou meu bolsa família c já fui atrás,foi cancelado, eu preciso muito estou desempregada não sei mais oq fazer…ainda mais nessa pandemia

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  39. Alciele santana Diz

    Oi boa noite me chamo Alciele de Sousa Santana sou mãe de 2 crianças não tenho ganho de nada em 2013 fui fazer meu benefício eles disseram que não podia porque meu marido e vigia funcionário público.eu então respondi o funcionario e ele é não eu.e gostaria de saber se tenho direito.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

  40. Viviane mônica dos santos Diz

    Ola bom dia eu tenho três filhos meu bolsa família está bloqueado a mas de três anos uma vez foi liberado mas tirei só duas vezes e agora não recebo mais .fui no CRAS mas não mim deram resposta só falaram que está passando por análise.estou desempregada a mas de três anos trabalho de diarista e nessa pandemia está muito difícil pra mim . preciso muito desse benefício já fui muitas vezes no cras.mas sem resposta

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  41. Elma Maria Diz

    Bom dia eu gostaria de saber como faço pra mim cadastrar no benéfico, pois estou desempregada, meu bolsa família foi cancelado desde de 2016 ,eu ñ tenho renda neiu, eu vivia fazendo ,diária, agora com a impdemia, estou parada, sem trabalhar,

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  42. Assis Diz

    Gostaria de saber minha esposa fez o cadastro faz um ano e até hj não foi aprovado queria saber pq

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  43. MILENA Diz

    Olá, BOA NOITE.
    Olhe queria sabe como faço para receber esse auxílio de $ 600 reais do governo ?
    No caso pro meu marido, pq já tenho cadastro, ele é no meu cadastro tambem.
    Então ele vai receber pelo meu cartão ou ele tem que fazer outro pra ele .
    Em Fim recebermos juntos ?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19

  44. Elisangela gomes Diz

    Eu quero fazer obolsa familia

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  45. Lucimar santos de macedo Diz

    Ola o benefício dos meu dois filhos esta bloqueado desde de 2017 fui no Crás ai eles nn resolveu eu pego o pagamento um mês sim e dois mês nn LIGO pra esses número e nenhum consegue resolver meu problema

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  46. thaina Diz

    já tem 7 meses que me cadastrei no bolsa família e até agora nada isso significa que não foi aprovado ? o que devo fazer

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  47. Vanusa Diz

    Meu nome é Vanusa Alves recebi bolsa família mais foi cancelado ainda assim ainda tenho cadastro unico

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  48. Lillian Diz

    Bom dia fiz bolsa familia para minha filha de 6 meses nao recebi o cartao e nem uma carta dizendo que fui aceito, mais no aplicativo do bolsa familia esta constando “permitido o cadastro desde de abril de 2020 ” ou seja esta constando que fui aceita,gostaria de saber como faco pra receber se nao tenho o cartao e como faco pra receber o auxilio emergencial ….desde ja agradeco…

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Para saber se você está inscrito no Cadastro Único, existem três maneiras, sendo:
      1. Pelo site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao
      2. Pelo Aplicativo Meu CadÚnico: https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico
      3. E, pelo telefone: 0800 707 2003 ao ligar neste número, você deve selecionar a opção 5.
      Segundo a assessoria do Ministério da Cidadania, o site apresenta instabilidade, mas deve voltar ao normal em breve.

  49. Fatima Diz

    Olá, gostaria que alguém me respondesse
    Meu bolsa família foi cancelado
    Ser A que vou receber o auxílio emergencial
    Preciso muito

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  50. Boa tarde tenho 1 filho de 9 anos como posso fazer cadastro dele

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  51. Leomar Gonçalves de souza Diz

    Quero cadastrar no cad não consigu

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/como-fazer-cadastro-bolsa-familia

  52. MariaMadalena Cabral Diz

    Oi meu boa noite ok obrigado pela atenção e obrigado pelo atendimento

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Nós que agradecemos, continue nos visitando 🙂

  53. Ana Lúcia Alves de Carvalho barbosa Diz

    Olá o meu benefício do bolsa família foi liberado, onde posso ir fazer o cartão pra sacar o benefício?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/solicitar-cartao-bolsa-familia

  54. Deize soares Ribeiro Diz

    Ja tenho 22 anos meu nome continua lá no da minha mãe preciso receber o auxílio emergencial e o bolsa dela tá cancelado com eu fasso

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  55. Gilson da Silva Valente Diz

    Olá, bom dia! Eu queria saber como eu faço pra mim ser desvinculado no CadÚnico da minha mãe? Ela faleceu e eu continuo no cadastro único, sendo que eu nem recebo mais. A última fez que eu fui na caixa tentar sacar depois que faleceu apareceu “cartão cancelado “

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Giovana Diz

        Mais eu ligo mais não atende

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
          Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  56. Lisiane Fatima Rodrigues Gomes Diz

    Olá gostaria de saber se eu recebo o auxílio emergencial

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19

  57. Marcyllane Diz

    Olá gostaria de saber como faço pra sair do bolsa família da minha mãe nesses tempos de pandemia, pq desde o mês passado n estou mais morando com ela e gostaria de fazer o cadastro no meu nome e incluir minha filha, n fui ao cras da minha cidade pq estão fechados. E estou precisando muito do benefício pois estou desempregada e morando de favor na casa da minha irmã .

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Raiane Diz

        Quero sair do benefício pois nao moro mas com minha mãe o que faço para sair do cadastro dela

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
          Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas dúvidas.

  58. ADRIANO Diz

    Boa tarde gostaria de saber se recebo o auxílio civis 19 de 600,00 na lotérica ou na caixa?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19

  59. Elaine Souza de Sant Anna Diz

    Como saber se a pessoa que e cadastrado no bolsa família,parou de receber e agora precisa receber este auxílio do governo por causa da quarentena??

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19

  60. Claudineia Diz

    Eu tentei fazer é consigo a vez que tentei eu tinha um filho e morava de aluguel. Ai ganhei converso do gorveno mas não conseguir bolsa família ,agora tenho 2 filhos e ainda moro de aluguel e não tenho bolsa família porque eu ganhei um conversor então?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/requisitos-basicos-do-bolsa-familia

  61. Giovana Diz

    Como vou saber si foi provada bolsa família

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Para saber se você está inscrito no Cadastro Único, existem três maneiras, sendo:
      1. Pelo site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao
      2. Pelo Aplicativo Meu CadÚnico: https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico
      3. E, pelo telefone: 0800 707 2003 ao ligar neste número, você deve selecionar a opção 5.
      Segundo a assessoria do Ministério da Cidadania, o site apresenta instabilidade, mas deve voltar ao normal em breve.

  62. Jessica Diz

    Oi meu bolsa família foi bloqueado em 2018 trabalhava de carteira assinada mas hj em dia não trabalho mais como faço

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  63. Elaine Diz

    Quero saber como fazer pra ver se ainda estou no cadastro d bolsa família pós foi cancelado a 5 anos

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Para saber se você está inscrito no Cadastro Único, existem três maneiras, sendo:
      1. Pelo site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao
      2. Pelo Aplicativo Meu CadÚnico: https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico
      3. E, pelo telefone: 0800 707 2003 ao ligar neste número, você deve selecionar a opção 5.
      Segundo a assessoria do Ministério da Cidadania, o site apresenta instabilidade, mas deve voltar ao normal em breve.

    2. Hosana Diz

      Oi gostaria de saber como faço pra desbloquear o meu bolsa agora que esta na pademia não tem nada aberto

      1. Nosso Beneficio Diz

        Olá,
        Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
        https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  64. Kátia Diz

    Olá boa noite gostaria de saber se eu tenho direito ao 600,00reais sou desempregada e ganho o bolsa família.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para saber mais sobre os requisitos do Auxilio Emergencial:
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/#Como-solicitar-o-auxilio-emergencial-covid-19

  65. Cleide Fróes Rezende Diz

    Bom dia estou com dúvidas sobre meu financiamento habitacional estou com mês de janeiro e fevereiro como devo proceder recebi uma carta que estou com três vencidas número do contrato. 1555516964687

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  66. Cleide Fróes Rezende Diz

    Estou com dúvidas sobre financiamento habitacional contrato número 155556964687

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  67. Aldiane Diz

    Como faço a transferência de endereço? ?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  68. Antonio Diones Diz

    Minha mãe se aposentou e deixou de tirar o bolsa família, porém ela não foi dar baixa,só parou de tirar. Por conta disso fui tentar fazer a solicitação do auxílio emergencial e não deu certo,pois ainda consta que estou no cadastro dela. Como faço para cancelar e assim ter direito ao auxílio??

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

      1. Iranice Diz

        Fiz o cadastro do bolsa a tres meses e meio não chegou a carta ate o meu endereço,fui ate o cras para me informar mas se encontra fechado sem data para abrir novamente,como faço para saber se fui aprovada?

        1. Nosso Beneficio Diz

          Olá,
          Para saber se você está inscrito no Cadastro Único, existem três maneiras, sendo:
          1. Pelo site: https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao
          2. Pelo Aplicativo Meu CadÚnico: https://www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico
          3. E, pelo telefone: 0800 707 2003 ao ligar neste número, você deve selecionar a opção 5.
          Segundo a assessoria do Ministério da Cidadania, o site apresenta instabilidade, mas deve voltar ao normal em breve.

  69. Joaquim Diz

    Nunca recebi o bolsa família e meu perfil si enquadra cansei de ligar para MDS e outros órgãos nunca me ajudaram agora fui ver o auxílio emergencial disseram que eu estou no bolsa família nunca recebi bolsa família sou deficiente monocular tenho problema na vista que ainda consigo ver fiz o cadunico em novembro de 2018 nunca recebi nem uma parcela de bolsa família como que agora estou contemplado com o bolsa família?
    Estou ligando só número não atende.
    Queria esclarecimento sobre minha situação.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  70. Cristiane Feitosa de macedo Diz

    Sou cristiane feitosa de macedo , sou mãe solo tenho 3 filhos nao estiu trabalhando meu CPF esta regular meu cadastro unico tambem nao sei o pprque nao fli deplsitado os 1200 reais na minha conta , o 0800 7262003 nao esta pegando cai a chamada o 111 tambem nao sei o que fazer meu armario nao tem nada mais minha geladeira vazia so jesus pra ter misericórdia

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      A Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

  71. Vitor Diz

    Bom dia, minha mãe não tem direito ao benefício, mas sou autônomo e uso o mesmo nis dela, eu tenho direito ao benefício?
    Posso receber com o nesmo nis dela ?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  72. Germano Gomes De Castro Diz

    já faz 3 anos quer cancelando meu bolsa família já cadastramento 3 e nada remova meu bolsa família e minha está estudando eu estou dessepregando aí 4 anos .

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  73. Eduarda Diz

    Meu bolsa família foi cancelado , era que vou pode recebe esse auxílio do governo ? Sou mãe solteira tenho dois filhos

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      A Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

  74. gessilene Diz

    Boa tarde quero uma informação tirar uma dúvida eu sou mãe solteira mas tenho marido só que não é o pai da minha filha eu tenho direito no auxílio quero saber se eu tenho direito nos 1200 ou r$ 600

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para saber mais sobre os requisitos do Auxilio Emergencial:
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/#Como-solicitar-o-auxilio-emergencial-covid-19

  75. Girlane Amaral Sena Diz

    Tenho 2 filhas porém a 1 mês a minha filha mais velha de 18 anos foi morar com o noivo ,ai agora é só eu e minha filha mais nova de 14 anos como faço pra tirar a mais velha do meu cadastro

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  76. Cristina Diz

    Oi,meu irmao está cadastrando no auxilio emergencia,mas aparec uma msgm q o cpf dev está no CADUN, pesquisamos mas nao recebe nd d bolsa familia.como saber quem está usando o cpf dele?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para obter mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/corrigir-cpf-para-o-auxilio-emergencial/

  77. Marcelli Diz

    boa noite estou com o meu cartão bloqueado como faço pra desbloquear cm.essa pandemia ta difícil ate ir ao cras e tb quero alterar a senha pois esqueci.

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo e tenha mais informações.
      https://nossobeneficio.com.br/sobre-cancelamento-bolsa-familia

  78. Lidiana Diz

    Fiz o bolsa família faz 11 meses foi aprovado mais não liberado tenho direito no auxílio emergencial?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para saber mais sobre os requisitos do Auxilio Emergencial:
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/#Como-solicitar-o-auxilio-emergencial-covid-19

  79. Fulada Diz

    Mandam ligar mais os números nem completa a ligacao

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Você deve ligar no 0800 707 2003. A chamada é gratuita de qualquer lugar do Brasil, mas deve ser feita de um telefone fixo.
      Nesse número você será encaminhada para a Central de Relacionamento, onde poderá tirar todas suas duvidas.

  80. Suelen Diz

    Fiz meu bolsa família mais ainda não veio o benéfico tem direito ao auxílio emergencial

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      A Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

  81. Fabiana Diz

    Será que vou receber o auxílio

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      Acesse o link abaixo para saber mais sobre os requisitos do Auxilio Emergencial:
      https://nossobeneficio.com.br/auxilio-emergencial-covid-19/#Como-solicitar-o-auxilio-emergencial-covid-19

  82. Sandra Pryngler Diz

    Queria uma orientação, recebi uma carta da cx que receberia o Bolsa familia e que se até 20 dias eu não recebesse o cartão entrasse em contato pelo telefone 0800 que lá constava. Ao mesmo tempo recebi resposta depois de tentativas que receberia o Beneficio Emergencial, atraves do Bolsa Família. Só que até agora não recebi o cartão, eles dizem para ir com documento até a cx é na Cx dizem que preciso de senha,que não consigo tirar. O $ soube hoje estar disponível desde o dia 23 . Gostaria de uma orientação mais efetiva,pois sou do grupo de risco e nao posso me expor muito. No aguardo,antecipadamente agradeço

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      O saque do benefício poderá ser feito sem cartão nas agências da Caixa Econômica Federal, por meio dos documentos de identidade para comprovação de beneficiário, para mais informações a Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas. Confira o calendário de pagamento no link abaixo:
      https://nossobeneficio.com.br/calendario-de-pagamento-do-auxilio-emergencial

  83. Danila Diz

    Bom dia meu auxílio emergencial consta como liberado no bolsa família e como nao tenho cartão ainda fui até a caixa sacar chega lá eles falam que não tem dinheiro na conta do bolsa o que fazer?

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      A Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

  84. Francielly Diz

    Olá tenho3 filhos sou mãe solteira e só tirei 600 sendo que tenho direito a 1200,minha prima com 1 filho tirou 1200 e eu com 3 tirei 600 não entendo

    1. Nosso Beneficio Diz

      Olá,
      A Caixa disponibilizou o telefone 111 para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial. Não será possível se inscrever pelo telefone, apenas tirar dúvidas.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies Ok Mais detalhes

Termos & Política de Privacidade